Sobre

Já fiz muitas coisas na minha vida profissional. Já fui fiscal de provas de concursos, professor de escolinha de futebol de salão para meninos até 12 anos, motorista de crianças na escola, cozinheiro, mecânico de helicópteros e aviões, motorista de entregas, supervisor de oficina de automóveis, consultor de negócios, dono de empresa de manutenção de hélices de aviões, dono de empresa de alimentos congelados, dono de empresa de consultoria de segurança da informação e dono de empresa de representação de soluções biométricas.

Estudei muito e estudo até hoje, adoro aprender. Sempre dei preferência pelos estudos informais, ou seja, aqueles que eu escolho o que quero estudar e aprender. Mas fiz estudos formais, algumas vezes com algum esforço, mas fiz curso técnico de mecânica no CEFET-RJ, fiz 3 anos de engenharia mecânica e estou me formando em Administração pela UFRRJ. Quanto aos cursos de formação paralela, foram dezenas deles, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e Inglaterra. Adorei todos!

Ganhei meu primeiro computador da minha mulher em 1983. Queria ter comprado um em 1982, mas estávamos perto do casamento e ela achou que tínhamos outras prioridades, e afinal, para que serviria um computador? Casamos sem computador, e no meu primeiro aniversário depois de casado, desembrulhei um ZX81, montado no Brasil com o nome de TK-85. Brinquei com ele. Trabalhei com ele. Estudei com ele. E deixei-o de lado por um MSX e depois por um PC e a fila foi andando.

Desde 1996, ou seria 1997, não lembro direito, estou envolvido única e exclusivamente com Segurança da Informação. Trabalhei no Brasil e pela América Latina. Me certifiquei CISSP em 2001, mas nunca achei que estava no topo por conta disso, era só uma formalidade. Escrevi muitas bobagens e uma ou outra coisa séria. Estive um pouco afastado da área pelos últimos dois anos, quando meu foco era biometria. Desde o início de 2010 voltei de cabeça para a Segurança da Informação. Vamos ver se depois de quase 15 anos eu aprendi alguma coisa. ;-)

Uma vez um grande amigo me perguntou por que eu não escrevia um livro. Respondi dizendo que não me sentia confortável para escrever o que todos já escreveram. E que para escrever um livro, eu teria que passar uma imensa bagagem de experiência ou falar sobre algo muito novo. Claro, sempre cabe ensinar a fazer alguma coisa, com templates, passo-a-passo, ajudando o leitor a caminhar naquele assunto. E eu não estava em nenhuma daquelas situações de exceção.

Hoje tenho a ferramenta do blog, o tema aqui é Segurança da Informação. A linha editorial? Leia a explicação para o título monolithos.

Here we go again folks! Enjoy the trip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>